Estudante refuta teoria da evolução em vídeo de 5 minutos publicado no YouTube

11
12410

O estudante de 33 anos, Gleido Mastodison, atualmente cursando o supletivo do ensino médio, afirmou em seu canal do YouTube que a evolução é uma farsa. Seu canal “Ciência Inteligentista” alcançou a marca dos 357 inscritos e vem crescendo segundo o autor. “As pessoas querem saber a verdade”, afirma. Ao ser contatado pela nossa equipe perguntamos como ele conseguiu refutar uma teoria científica que está em vigor a mais de 150 anos. Gleido nos disse que o método científico é restrito e insatisfatório, “eles não aceitam opiniões divergentes”. Quando questionado sobre como o método científico funciona agora e como ele deveria funcionar na visão do estudante, Gleido preferiu se esquivar da pergunta: “não vem ao caso”.

Contudo, insistimos para que ele nos explicasse por que a teoria evolutiva era inválida. “Basta olhar a natureza”, disse ele. “A teoria é muito diferente do mundo real. Ao olharmos para os animais vemos o quão complexos e belos eles são, não seria possível terem vindo a partir de uma ameba com defeito. Isso é um absurdo!”. Questionado sobre se teria evidências para comprovar o que ele diz, Gleido nos respondeu: “Mas é claro. As evidências estão diante de vocês.  Pare de acreditar em tudo que os cientistas falam, e olhem para o beija-flor. Seu vôo é belo e complexo. Como isso surgiu de uma ameba? Impossível! Isso é obra de uma mente inteligente”.

O vídeo se resume a fotos de aves como o beija-flor, a arara, o pica-pau e o pavão. Belas flores e animais como coelhos e golfinhos. Gleido exalta a beleza da natureza como evidência de um projeto inteligente e bondoso. Quando questionado sobre outros animais como vermes, mosquitos transmissores de doenças, parasitas e diversas doenças genéticas, Gleido preferiu encerrar a entrevista e nos acusar de sermos coniventes com a ciência. “Vocês compartilham as falsas crenças da ciência e defendem seus contos de fadas, se querem ouvir a outra parte assistam meu vídeo que está bem explicativo”, encerrou ele.

11 COMMENTS

  1. Huahuha….
    Lendo os comentários ainda defendo que adicionem na grade escolar, o entendimento do sarcasmo e da ironia!!!
    E olha que o nome do site já deixa beeeeeem claro o conteúdo!!!

    Ótimo texto Henrique!
    Mas acho que tem que parar de ser coniventes com a ciência heim!?!
    …huahuahuahuaha…

    Abraço!

  2. Todo mundo sabe que todos os seres vivos são desentendentes dos macacos do saco roxo … qualquer variação de gênero se deve ao cruzamento desses macacos com dinossauros chupeteiros da Africa Oriental … então ao invés de ficarem perdendo seu tempo com essas matérias sem fundamentos por favor saiam da frente do Celular ou Computador e vai estudar … igual eu !

    • Concordo em parte. Quem faz a limpeza são os morcegos e outras aves. É verdade que há peixes colaboradores como a sardinha e os golfinhos.

    • Concordo em parte. Quem faz a limpeza são os morcegos e outras aves. É verdade que há peixes colaboradores como a sardinha e os golfinhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here